Proteção diferenciada, cuidados e forma de usar: Máscara PFF2.
A pandemia vem se agravando com o passar do tempo e as formas de cuidado vão se otimizando. Com as máscaras, não é diferente, e hoje vamos falar sobre os diferenciais da máscara N95 (ou PFF2).
Diferentes das tradicionais, essa máscara precisa de alguns cuidados a mais do que as máscaras tradicionais e, pensando nisso, resolvemos explicar para vocês os diferenciais desse tipo de máscara.
Leia a seguir:
Proteção diferenciada das demais
Diferente de outras máscaras, a N95 é conhecida no Brasil como PFF2 (Peça Facial Filtrante) por fornecer mais proteção e uma filtragem acima de 95% em relação às outras.
E o que torna essa máscara tão especial? Os reforços nas camadas de proteção! Segundo um artigo da CNN, esse equipamento é feito com 4 camadas, sendo elas:
● Externa: Feita de fibra sintética de polipropileno;
● Do meio: Feita com fibras sintética estrutural;
● Filtrante: Elaborada com fibra sintética com tratamento eletrostático;
● Interna: Que conta com fibra sintética de contato facial.
Essas quatro camadas tornam o equipamento um diferencial quando o assunto é proteção. Com isso, a PFF2 garante uma proteção e uma filtragem diferente das máscaras tradicionais, feitas de tecido.
Cuidados necessários
Como qualquer EPI (Equipamento de Proteção Individual) a PFF2 necessita de alguns cuidados na hora de guardar para reutilizar.
A máscara PFF2 não pode ser lavada, pois com a higienização sua barreira de proteção pode ser afetada. O indicado é sempre guardar a máscara pendurada, em um lugar arejado e que possa ficar longe de qualquer contato com umidade. É importante não amassar nem dobrar a máscara para não afetar na sua eficiência.
Rodízio de máscaras
A PFF2 é uma máscara que pode ser utilizada de 7 a 15 dias, dependendo da forma que é cuidada e armazenada. O recomendado é realizar um rodízio com as máscaras se você se expõe com muita frequência.
O recomendado é utilizar uma máscara por dia, trocando elas e intercalando uma com a outra. Após a utilização, o ideal é deixar a máscara em local arejado por, pelo menos, três dias.
Na hora de comprar a sua máscara, procure o selo do Inmetro e registro da Anvisa para ter certeza que é um material de procedência.
Gostou desse conteúdo? Compartilhe por aí!
Deixe um comentário