Entenda a diferenças das máscaras de proteção contra a covid-19

A chegada da pandemia trouxe um novo hábito para nossa rotina, que é o uso de máscaras sempre que for frequentar algum lugar público. Mas, você sabe quais as diferenças das máscaras de proteção no combate à Covid-19?

No conteúdo que estamos desenvolvendo hoje, vamos repassar todos os detalhes, cuidados e peculiaridades de cada modelo para não deixar nenhuma dúvida na hora de escolher o melhor produto.

Leia a seguir:

Qual a mais eficaz?

Buscando entender a eficácia de cada máscara, os pesquisadores da Duke University, universidade dos Estados Unidos, fizeram um estudo com cada modelo para identificar o mais eficaz na proteção ao vírus.

A pesquisa teve como vencedora a máscara N95, com uma proteção praticamente perfeita, chegando ao número de 99,9% de eficácia. O “top 3” se encerra com as máscaras cirúrgicas em segundo lugar, com 90% de eficácia, e em terceiro as feitas de algodão (com três camadas) com eficácia entre 70% e 90%.

Máscara N95

A máscara N95 tem uma filtragem diferenciada das demais e, por isso, apresenta um resultado que fica próximo da proteção total, sendo assim, a mais usada por profissionais da saúde.

A N95 tem o poder de “vedar” nariz e boca por completo, retendo qualquer gotícula ou partículas, oferecendo uma maior proteção ao usuário.

Máscara cirúrgica

Utilizada por profissionais da saúde, essas máscaras podem apresentar alguns diferenciais, como por exemplo, ter uma filtragem maior do que as máscaras de tecido comum.

O poder desse tipo de máscara está em conseguir filtrar partículas menores do que as máscaras de tecido comum.

Máscaras de algodão

As mais comuns entre as utilizadas pela população, essa máscara deve ter, pelo menos, três camadas para assegurar uma melhor proteção ao usuário.

Sua eficácia vai variar do tecido e de quantas camadas possui, mas fica geralmente entre 70% e 90% de eficácia na proteção contra gotículas e partículas do vírus.

Cuidados com as máscaras

Vale lembrar que nenhuma máscara deve ser lavada com qualquer produto pois afeta diretamente na eficácia do material.

A melhor maneira de “higienizar” suas máscaras é deixar em local arejado, sem contato direto com o sol, entre 3 e 7 dias até usar novamente.

Não erre na hora de comprar

Na hora de comprar sua máscara para sair de casa com segurança, não se arrisque e faça sua compra diretamente com a Preveoeste. Garanta sua máscara com qualidade e procedência.

Contamos com uma linha completa de EPIs que vão te auxiliar no combate contra a covid-19 e garantir total segurança para você e sua família.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos para que eles também entendam mais sobre as máscaras e suas peculiaridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *