5 tipos de luvas mais usadas na indústria do Brasil

Entre os EPIs “coringa” que podem ser utilizados em diversos ambientes de trabalho, as luvas parecem ser sempre o item inicial para garantir a segurança do trabalhador.
Cada setor precisa de uma proteção específica, que vai variar de acordo com o material de manuseio e exposição que o colaborador será sujeito a trabalhar.
Pensando nisso, elaboramos um conteúdo para falar especificamente sobre as luvas mais utilizadas na indústria e seus diferenciais. Confere com a gente!
Leia a seguir:
Luvas nitrílicas
Não poderíamos começar esse conteúdo sem falar sobre as luvas nitrílicas, que são um verdadeiro coringa no mercado de EPIs. Presentes em setores da indústria como indústria automotiva, construção civil, indústria moveleira, química e alimentícia.
Com versatilidade e alta resistência, essa luva pode ser utilizada em ambientes hospitalares, clínicos e estéticos também.
Luvas de látex
Maleáveis e confortáveis, as luvas de látex não prejudicam o tato do trabalhador, evitam a penetração de líquidos e apresentam boa resistência.
Esse material é geralmente utilizado na indústria agroindustrial, laticínios, e no setor de higienização e limpeza.
Luvas de PVC
Essa é a indicada para manuseio contra produtos químicos, abrasivos e cortes. Está presente em diversos segmentos, como manuseio de ácidos, lubrificação de peças, contato com materiais corrosivos, construção civil, lã de vidro, limpeza pesada, entre outros.
Luvas anticorte
Como o nome diz, a luva anticorte previne o trabalhador de indústrias que podem oferecer cortes superficiais nas mãos. Vale lembrar que esse material geralmente não é resistente para equipamentos de cortes intensos, como serras, por exemplo.
Essa luva é muito utilizada no setor de metalúrgica, indústria alimentícia e frigoríficos.
Luvas de raspa
Com uma grande eficácia contra arranhões, essa luva está presente em setores como construção civil, carga e descarga de materiais, mineração, indústria noveleira, montagem de estruturas metalizadas e manutenções em geral.
Agora que você sabe quais são as principais luvas do mercado, corra para o novo site da Preveoeste e garanta a sua! Vale lembrar que todos os EPIs devem contar com a certificação do Inmetro e da Anvisa.
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos que trabalham na indústria e deixe eles bem informados sobre os EPIs necessários em cada setor!
Deixe um comentário