Luva com e sem pó: entenda a diferença
A luva de procedimento (não cirúrgico) é muito utilizada por profissionais na área médica, odontológica e veterinária. As luvas geralmente são descartáveis, e seu objetivo é impedir a contaminação do profissional e também do paciente.
Além de diversos modelos, cores e tamanhos, as luvas ainda contam com um diferencial no mercado: luvas com e sem pó. Mas afinal, qual a diferença entre uma e outra? Vamos explicar!
Leia a seguir:
- Luvas de procedimento não cirúrgico
- Mas afinal, qual a utilidade do “pó” das luvas?
- Na hora de escolher, qual a melhor: com ou sem pó?
Luvas de procedimento não cirúrgico
Essas luvas são consideradas importantes EPIs e, por isso, é necessária em diversos ambientes de trabalho. Descartáveis na imensa maioria, essas luvas são geralmente encontradas em látex natural, nitrílica e vinil.
Mas afinal, qual a utilidade do “pó” das luvas?
Esse pó que é colocado nas luvas, na verdade é um talco e tem o intuito de gerar mais conforto para quem utiliza, facilitando a forma de calçar os equipamentos.
Vale lembrar que esse pó, apesar de muito comum nas luvas de latex, pode ser encontrado facilmente em luvas de outros materiais também.
Na hora de escolher, qual a melhor: com ou sem pó?
Como o modelo com ou sem o talco oferece a mesma segurança e, como falamos anteriormente, o intuito do talco é gerar apenas mais conforto ao calçar o material.
Não há diferença no nível de segurança ou na eficácia do material por ele ter ou não ter o pó e isso é importante de lembrar. Vale lembrar que na hora de comprar seu EPI, seja ele uma luva ou qualquer outro, é importante você ter a certificação do Inmetro e da Anvisa, sempre.
Para ter produtos de qualidade, com procedência e pelo melhor preço só no site da Preveoeste. Além disso, você pode comprar de onde estiver pelo celular, tablet ou computador.
Seu EPI com a qualidade que você merece, o preço que você deseja e a agilidade que você precisa.
Deixe um comentário